sexta-feira, 2 de maio de 2008

.: Vários poemas e textos dedicados a todas as mães.:

Aviso: Alguns destes poemas são retirados de sites, e criados pela população não desejamos tirar os direitos de autor. Pedimos desculpa pelo incomodo.


«Quando eu era pequeno, que delícias
Não me vinham do aroma dos teus beijos!
Banhavam-me de límpidos desejos,
Numa chuva de benções e carícias...Hoje, que eles voaram já, dispersos,
Ó minha santa mãe de olhar celeste!
Venho entregar-te os meus primeiros versos,
Como em troca dos beios que me deste.É como dar um grão de luz ao céu;
É como dar um grão de areia aos mares...
Não valem todos um dos teus olhares!
Não valem todos um só beijo teu!»
Eduardo Coimbra


O coração das mães é um abismo no fundo do qual se encontra sempre um perdão.

Honoré de Balzac


Mãe, amor sincero sem exagero.Maior que o teu amor, só o amor de Deus...És uma árvore fecunda, que germina um novo ser.Teus filhos, mais que frutos, são parte de você...És capaz de doar a própria vida para salva-los.E muito não te valorizam...Quando crescem, de te esquecem.São poucos, os que reconhecem...Mas, Deus nunca lhe esquecerá. E abençoará tudo que fizerdes aos seus...Peço ao Pai Criador que abençoe você.Um filho precisa ver o risco que é ser mãe...Tudo é cirurgia, mas ela aceita com alegria.O filho que vai nascer...Obrigado é muito pouco, presente não é tudo.Mas, o reconhecimento, isso! Sim, é pra valer...Meus sinceros agradecimentos por este momento.Maio, mês referente às mães, embora é bom lembrar...Dia das mães, que alegria é todo dia.

J.Bernardo


Tu que nos guardaste em teu ventre aquecido e do mundo fomos protegidos...Tu que nos trouxeste para a vida, o que mais poderiamos querer?!...Nos deste um cantinho dentro de ti e já crescidinhos nascemos para te conhecer...Em teus braços fomos acalentados com teu amor e dedicação, nosso coração por ti, todos os dias, acariciado...Te conhecer por fora é só uma forma de nos fortalecer para o mundo, mas o que há de mais profundo vem do teu íntimo Ser...Oh!maravilhosa Criatura...nascida do Amor Divino que nos ampara a todos os momentos de nosso viver!...O que mais podemos querer?...Só mais uma coisa: Rogar com todas as minhas forças que Deus abençoe a todas as mães...que maravilha...você nunca estará sozinha...

José Guilherme

Sem comentários: